quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Se ela fosse uma casa...

       Se ela fosse uma casa, essa casa seria espaçosa, com poucos cômodos, porém. Se ela fosse uma casa, o aroma dessa casa seria de comida feita na hora, num fogão à lenha que tem seu fogo sempre aceso. Se ela fosse uma casa, todo canto dessa casa teria uma cadeira, um balanço, uma cama, uma rede, convidando à preguiça, à languidez e às safadezas de um momento perfeito. Se ela fosse uma casa, essa casa seria sólida, de materiais brutos e nada perecíveis, tudo muito intenso ao toque, ao encostar de pele, de corpo, de alma... Se ela fosse uma casa ela seria o esconderijo acima de qualquer suspeita por sua discrição elegante e misteriosa. Se ela fosse uma casa, essa casa estaria fora de moda, ou acima dela, misturando objetos às lembranças e suspiros saudosos a cada olhar. Se ela fosse uma casa, não haveria um canto sequer mal cuidado, ou esquecido, seria como um pequeno grande mundo zelado por um deus caprichoso e amante do que é bom nessa vida. Se ela fosse uma casa, essa casa seria um pouco como o mar, as férias perfeitas, o sonho bom, o melhor lugar pra ir, pra estar, pra ficar. Se ela fosse essa casa, sem a menor sombra de dúvida, esse seria o lugar onde eu gostaria de morar. Pra sempre.

Um comentário:

  1. Existem no mundo tantos tipos de pessoas, muitas parecidas entre si. As alegres, as inteligentes, as bem/mau humoradas, as criativas, as que nos fazem rir, as que nos fazem chorar e, todas as vezes que eu penso, vejo que facilmente se pode agrupá-las.
    Existem pessoas das quais a gente se lembra com tanto carinho, que é quase possível tocá-las quando gente fecha os olhos.
    Pessoas que, se nos fizeram mal, nos fizeram mais fortes, contribuindo no aprendizado ou simplesmente nos ensinando uma forma de "não ser"...
    Pessoas amigas que nos ensinam o valor da esperança, coragem, disciplina, determinação e bondade.
    Pessoas que mesmo que nunca mais as vejamos, viverão para sempre na nossa lembrança e nos nossos corações.
    E para pessoas que realmente tem sorte, existe também aquela pessoa que tem em si o que há de melhor, que é tudo que há de bonito, na medida certa. Aquela que faz a vida toda se iluminar com um sorriso, que faz a sua casa no coração da gente...
    Obrigada, meu amor, por ser na minha vida a minha paz, meu mundo, minha alegria e a minha sorte.
    Te amo.
    Muito muito muito muito
    E a cada dia mais S2

    ResponderExcluir