terça-feira, 3 de novembro de 2009

Da vontade de um futuro Nosso


Por detrás de tanto, ou melhor, nenhum esclarecimento sobre as coisas essenciais da vida havia aquele botão preparado, pronto pra disparar e contribuir com esperança num mundo tão agorado de coisas feias.
Porque um bocado de otimismo não faz mal a ninguém, adirá de sonhos assim como o que ando sonhando mundo a fora...
Porque a saudade é tão grande que chego sussurrar teu nome no setor de xampus do supermercado, te pedindo pra pegar um que sirva pra nós,mesmo sabendo que você não está ali. E não é que seja loucura, mas um ensaio pros dias que estiveres comigo do outro lado do mar. É que o ambiente muda por completo quando o teu nome é simplesmente mencionado, flores quebram a sequidão do chão, nascentes jorram aquilo que de mim você faz jorrar... E nesse instante tudo existe, e eu não sei dizer...
Por isso digo teu nome pelas ruas, assim baixinho como costumo falar aquelas nossas coisas no telefone ou no teu ouvido – ou com os meus olhos apenas, e você sabe lê-los muito bem.

Por isso tenho vontade de escrever teu nome em néon lilás e rosa pela cidade inteira, e arrisco escrever a nossa eternidade naquela torre famosa da Cidade do Amor. Te prometo que nossos resquícios estarão por ali também. Por isso todas as flores, até aquelas dos caminhos de pedra, me fazem lembrar você e esse teu sorriso certeiro, meu antídoto pra tristeza.
Por isso todas as coisas mais lindas têm nelas o teu rosto e o teu som gravado, o teu cheiro no ar, e aquele teu olhar que eu finjo pra você que não entendo o que quer me dizer.
Enquanto isso, enquanto não estás aqui, vou caminhando assim, deixando um pouco de ti em cada lugar que vou, em cada escada, em cada esquina e nas grades dos prédios que eu ainda gosto de tocar quando vou pela calçada andando e pensando: bobo pela sorte que tive em te encontrar num mundo tão-tão cheio de possibilidades e improbabilidades.
Te achei!
Ainda bem...
Agora estou tranqüilo.
Te celebro dia após dia como se tivesse acabado de te encontrar.
.
.
.
.
.
Ótima terça-feira!
E pra minha Partinha, mtas saudades!
Te amo meu Encanto S2

Um comentário:

  1. Lindinha minha,
    Tantas saudades de você...
    Queria dizer que ter te encontrado fez minha vida mais feliz,me faz querer viver e me tornar uma pessoa cada vez melhor.Por você e por mim.
    Um beijo grande.
    Te amo S2

    ResponderExcluir